GEDIIB Jovem 2025: Categoria Medicina Define Seus Vencedores em Final em São Paulo

Aconteceu no último sábado (12/5), na capital paulista, a aguardada final da categoria Medicina do Prêmio GEDIIB Jovem 2025. O evento, que reuniu o que há de mais promissor na pesquisa e prática médica nacional, consagrou os jovens talentos que se destacaram por seus estudos inovadores e relevantes para o avanço da Gastroenterologia e das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).

Seis finalistas apresentaram seus projetos com excelência, abordando desafios complexos e temas de grande impacto na área. A qualidade dos trabalhos demonstrou o potencial da nova geração de médicos pesquisadores do país.

Os projetos finalistas que brilharam na final foram:

  • Doença De Crohn Após Uso De Rituximabe: Relato De Caso E Revisão Da Literatura. – Autor: Alisson Alves Sousa
  • Desafios diagnóstico e terapêutico: Retocolite ulcerativa e doença de Behçet – Mimetismo ou sobreposição? – Autor: Gustavo Xavier Bandeira
  • Doença de Crohn Metastática Vulvar em paciente jovem: um relato de caso – Autora: Juliana Moura Foeger
  • Sangramento varicoso jejunal ameaçador à vida em paciente com doença de Crohn extensa de intestino delgado” – Autora: Lawani Rigopoulos
  • Trombose e inibidores da JAK: um dilema da prática clínica – Autora: Letícia Spitz Toledo Dias
  • Doença de Crohn Perianal e Gestação: Um Dilema Terapêutico Duplo Após Abandono do Tratamento. – Autor: Matheus Medeiros Aguiar

A avaliação dos trabalhos ficou a cargo de uma banca de renome, composta pela Dra. Genoile Oliveira Santana, Francisco Cancella e Pena e Lucas Boarini, que tiveram a difícil tarefa de escolher os grandes vencedores diante de tamanha qualidade.

O evento contou com a presença da coordenadora do GEDIIB Jovem, Marcia Henriques Magalhaes, e do presidente do GEDIIB, Eduardo Garcia Vilela, que ressaltaram a importância de iniciativas como o Prêmio GEDIIB Jovem para estimular a pesquisa e a formação de novos líderes na medicina.

Os Grandes Vencedores:

Após as apresentações e a deliberação da banca, os talentos que se destacaram e conquistaram o pódio da categoria Medicina do Prêmio GEDIIB Jovem 2025 foram:

1º Lugar: Alisson Alves Sousa –Doença De Crohn Após Uso De Rituximabe: Relato De Caso E Revisão Da Literatura.

2º Lugar: Gustavo Bandeira – Desafios diagnóstico e terapêutico: Retocolite ulcerativa e doença de Behçet – Mimetismo ou sobreposição?.

3º Lugar: Juliana Foeger – Doença de Crohn Metastática Vulvar em paciente jovem.

O GEDIIB parabeniza todos os finalistas pela excelência de seus trabalhos e, em especial, os vencedores, que representam o futuro brilhante da pesquisa e da prática médica no tratamento das doenças inflamatórias intestinais no Brasil. Suas contribuições são essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e para o avanço do conhecimento científico.

E neste sábado (19/07), a partir das 9h, será realizada a final das categorias Multiprofissional e Graduandos, em formato on-line, aberto ao púlico.

Comments are closed.