Aprovado pela CONITEC: Infliximabe Subcutâneo para Tratamento da Doença de Crohn Moderada a Grave

Medicamento foi recomendado para incorporação em reunião realizada ontem, pela Conitec.

Durante a 128ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), realizada ontem (10/4), foi tomada uma decisão crucial para pacientes adultos que sofrem com a Doença de Crohn (DC) moderada a grave e não responderam adequadamente às terapias convencionais. O Infliximabe, agora disponível para tratamento por via subcutânea (SC), recebeu recomendação final de incorporação no rol de tratamentos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Doença de Crohn é uma condição crônica debilitante que afeta o sistema digestivo, trazendo consigo sintomas como dor abdominal, diarreia e perda de peso. Para muitos pacientes, as terapias convencionais podem não ser eficazes o suficiente para controlar esses sintomas. Nesses casos, o Infliximabe subcutâneo se apresenta como uma alternativa promissora.

A administração subcutânea do Infliximabe oferece uma maneira mais conveniente e potencialmente menos invasiva de tratamento, comparada à administração intravenosa. Além disso, sua recomendação de incorporação no SUS pela CONITEC representa um avanço significativo no acesso a tratamentos de qualidade para pacientes em todo o país, independentemente de sua condição financeira.

Com essa recomendação final de incorporação, abre-se um novo horizonte para o tratamento da Doença de Crohn no Brasil, oferecendo esperança e oportunidades para uma vida mais saudável e plena para todos os pacientes afetados por essa condição desafiadora.

Compartilhe nas Redes: