Em um movimento contínuo para fortalecer sua atuação e otimizar a entrega de valor à comunidade de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), a Diretoria do GEDIIB – Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite – realizou nesta quinta-feira, 03 de julho, uma importante reunião de alinhamento e gestão de projetos na cidade de Campinas. O encontro teve como objetivo principal aprimorar a sinergia entre as diversas iniciativas em andamento e definir a continuidade das ações para os próximos passos dos projetos da entidade.
A reunião contou com a participação da Diretoria Executiva, membros das Comissões temáticas e representantes de grupos de trabalho, consolidando um ambiente de colaboração fundamental para a missão do GEDIIB. O foco foi na revisão do progresso dos projetos de geração e difusão de conhecimento, na identificação de oportunidades de melhoria e na definição de prioridades para as futuras ações.
Otimizando Recursos e Multiplicando Resultados
A gestão de projetos eficaz é um pilar para que o GEDIIB possa cumprir sua missão promover a geração e difusão do conhecimento científico por meio do engajamento do associado. Durante o encontro, foram discutidos temas cruciais como a otimização de recursos, a definição de cronogramas e a alocação estratégica de equipes para garantir a execução eficiente das atividades.
“Nosso compromisso é com a excelência e a transparência em tudo o que fazemos,” afirma Dr. Eduardo Vilela, Presidente do GEDIIB. “Reuniões como esta são essenciais para assegurar que nossos projetos estejam alinhados com nossa visão de ser reconhecida nacional e internacionalmente como organização científica de excelência e difusora do conhecimento”.
Colaboração e Foco na Missão
A cultura de compartilhamento do conhecimento e experiência, além do fortalecimento da interdisciplinaridade e do trabalho em equipe, valores intrínsecos ao GEDIIB, foram amplamente destacados durante a reunião. Acredita-se que a colaboração interna é a chave para superar desafios e para que a comunicação do conhecimento científico chegue de forma mais eficaz aos gastroenterologistas, endoscopistas, coloproctologistas e demais profissionais de saúde interessados em DII.
Os resultados esperados desse alinhamento estratégico incluem a aceleração da produção científica, a ampliação e aprimoramento contínuo da comunicação com os associados e o público-alvo, e o lançamento de novas iniciativas focadas na atualização e no aprimoramento constante dos seus membros. Tais ações visam, em conjunto, aumentar a visibilidade e o engajamento da entidade, contribuindo para a atração de novos associados e parceiros.
O GEDIIB reitera seu empenho em manter uma gestão dinâmica e transparente, garantindo que todas as suas ações estejam voltadas para a melhor conhecimento sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, reforçando seu papel como uma sociedade médica jovem, mas comprometida com a vanguarda científica.
Comments are closed.