GEDIIB anuncia os Vencedores da Bolsa de Estudos do Programa Institucional de Auxílio à Pesquisa

A Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite (GEDIIB) tem a honra de anunciar os vencedores da Bolsa de Estudos do Programa Institucional de Auxílio à Pesquisa.

O Programa Institucional de Auxílio à Pesquisa do GEDIIB tem como principais objetivos contribuir para o engajamento dos associados em pesquisa e fortalecer e ampliar os estudos sobre doenças inflamatórias intestinais em nosso país.

O comitê avaliador, composto por especialistas renomados na área, teve a difícil tarefa de selecionar os projetos mais promissores que serão beneficiados com o auxílio financeiro e o suporte necessário para sua realização.

A bolsa de estudos do GEDIIB é uma oportunidade única para os pesquisadores dedicados ao estudo das doenças inflamatórias intestinais, proporcionando recursos fundamentais para o avanço do conhecimento científico e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Parabéns ao vencedores:

  • Análise da microbiota intestinal e sua funcionalidade por meio da técnica metagenômica de “shotgun” em portadores de doença inflamatória intestinal- Sílvia Ferreira Araujo, Flaviano Martins, Francisco Guilherme Cancela Penna
  • Análise do índice inflamatório da dieta de indivíduos com Doença Inflamatória
    Intestinal – Leticia Vilela Szabo
  • Supercrescimento bacteriano, integridade e permeabilidade intestinais em
    pacientes com Doença de Crohn em remissão – Isabele de Sá Silveira Melo

Compartilhe nas Redes: