É claro que sim! Haverá altos e baixos, obviamente.
Quando você está no meio de uma crise, a vida pode parecer injusta. A DII pode causar dor, desconforto e estresse. Você poderá se sentir mal, cansado ou sem energia. Você poderá ter que ir para o hospital para fazer uma cirurgia.
A boa notícia é que esses períodos de crise são curtos e na maior parte do tempo você se sentirá perfeitamente bem.
Lidando com a DII
Momento ruim: você pode pensar que a DII chegou no pior momento possível. Você está envolvido com atividades acadêmicas e extra curriculares, você gosta de praticar esportes, sair com os amigos e namorar. Agora essa doença veio para atrapalhar tudo!
A DII afeta a sua autoimagem, e o seu estilo de vida. Os sintomas surgem como que do nada e podem ser inconvenientes. No entanto, o processo de aprender a lidar com essa doença vai fazer com que você não se sinta tão diferente dos outros adolescentes.
Conselhos Práticos: a diarreia frequente que acompanha a DII pode fazer com que você sinta que a sua vida gira em torno de um banheiro, mas não é bem assim. De qualquer modo, saiba sempre onde encontrar um banheiro com facilidade na escola, nos bares, restaurantes, no cinema e em suas viagens.
Além disso: Carregue lenços umedecidos tamanho próprio para viagem; Leve sempre com você lenços de papel podem ser úteis caso não haja papel higiênico ou caso você queira algo mais macio; Descubra onde estão os banheiros menos usados, assim você terá mais privacidade.