No dia 9 de abril ficou o GEDIIB | Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite, realizou o encontro híbrido (presencial e online) das comissões espalhadas por todo o País. Dezenas de representantes se reuniram para traçar diretrizes para o ano de 2022 e para tratar de projetos que já estão em andamento.
O objetivo, sempre, é que esses encontros, estudos e aprimoramentos profissionais resultem em mais qualidade de vida para os pacientes, conforme reforçou o presidente dr. Rogério Saad Hossne. “Vocês têm feito a diferença e voc6es estão aqui pela capacidade e pela representatividade de cada um. Vocês nos representam em cada Estado: vocês são o GEDIIB”, disse.
Outras comissões como, por exemplo, a de enfermagem e nutrição, também marcaram presença, justamente para que houvesse uma integração entre os participantes e, dessa forma, melhorar de “ponta a ponta”: dos pacientes aos profissionais e vice-versa.
O vice-presidente, dr. Eduardo Vilela, salientou ainda o papel do GEDIIB em difundir conhecimento, capacitar profissionais, fortalecer e proporcionar a interdisciplinaridade.
Durante todo o dia, cada um dos representantes Estaduais e de comissões falou de suas respectivas diretrizes para o período e de ações que já estão acontecendo ou sendo programadas, como, por exemplo, o Maio Roxo: mês de prevenção e preocupação com o diagnóstico precoce das Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), mutirão, Fórum de DII, SEBRADII e muito mais.
O GEDIIB agradece a cada um dos participantes, entendendo esse momento como um marco no retorno das atividades presenciais da Organização.