O mês de maio, conhecido internacionalmente como o mês de alerta para o diagnóstico precoce para as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), este ano, ganhou uma campanha ainda mais abrangende, aqui no GEDIIB, com a ampla ação “Maio Roxo – Visibilidade DIIs”.
Um movimento nacional, que envolveu todas as comissões estaduais, dezenas de médicos e atividades nas principais capitais do País, cujo maior objetivo foi levar informação à população em geral e também aos médicos, sobre a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.
Lives, palestras, mutirões, “3º Fórum de acesso, incorporação e assistência Farmacêutica em DII”, caminhadas, entrevistas para veículos de renome a nível nacional resultaram em milhares de pessoas impactadas. Monumentos como o Congresso Nacional, Ponte Estaiada, Ibirapuera, entre outros, foram iluminados com a cor roxa, reforçando a alusão à campanha.
“O Maio Roxo foi uma ação que envolveu muito empenho de todo o corpo de membros do GEDIIB, principalmente das comissões, que se esforçaram, ao máximo, para que tivéssemos um volume de ações e atingíssemos milhares de pessoas. Essa é a força do GEDIIB. Esse é um marco para nossos 20 anos”, avalia o presidente dr. Rogério Saad-Hossne.
Veja algumas fotos das ações por todo o Brasil: