GEDIIB participa de reunião da CONITEC sobre vedolizumabe

Em resposta à consulta pública nº 74, com resultado liberado em 18/11/2021, a CONITEC acatou a sugestão de possibilidade de otimização de dose do vedolizumabe 300mg, para uso a cada 4 semanas, em pacientes com RCU onde observa-se a perda de resposta a esse medicamento, em resposta às solicitações do GEDIIB, entre outros demandantes, como a associação de pacientes, profissionais de saúde, pacientes e a Takeda.

No dia 19/11/2021 foi realizada uma reunião na CONITEC, na qual o Dr. Francisco Penna, gastroenterologista de Belo Horizonte e membro da Comissão de Medicamentos e Acesso, representou o GEDIIB, com apresentação de pontos importantes referentes ao benefício da otimização de dose do vedolizumabe, como possibilidade de indução de remissão clínica e endoscópica, ratificando a proposta da consulta pública.

O Dr. Penna saiu otimista da reunião, acreditando na possibilidade dos pacientes do SUS portadores de RCU virem a ter acesso à otimização da dose de vedolizumabe em caso de perda secundária de resposta, com possibilidade de beneficiar grande número de pacientes, a partir do momento em que ocorrer a atualização do PCDT da RCU.

Compartilhe nas Redes: