Neste sábado (17) o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal no Brasil (GEDIIB) realizou curso de atualização durante o pré-congresso da XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), que acontece paralelamente a XXXVI Semana Panamericana de Las Enfermedades Digestivas (SPED).
Integrando a programação do evento, o GEDIIB ministrou o curso As doenças Inflamatórias Intestinais na Atualidade Brasileira. Com sala cheia, durante todo o dia foram apresentadas mesas-redondas para estudos de casos clínicos de forma multidisciplinar.
Representantes da República Dominicana e Venezuela estiveram presentes e puderam conhecer um pouco mais sobre a abordagem das doenças inflamatórias no Brasil. Uma integração total, que contou também com as conferências sobre a Ótica do Paciente com DII e As doenças Inflamatórias na Atualidade Mundial. Além do simpósio Introduzindo os Biossimilares na Prática Clínica e Biossimilares na Doença Infamatórias.
O curso pré SBAD passou por algumas adaptações e chegou neste formato com foco no público-alvo do evento. Difundindo a doença inflamatória não só para especialistas.
“Com essas mudanças coramos um dia muito especial para o GEDIID. Foi um evento muito bom! Estamos chegando a um patamar de nível internacional, mas trazendo para uma realidade brasileira”, comemora Cyrla Zaltman, presidente do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil.
Na próxima segunda-feira (19) o GEDIIB apresenta na SBAD o simpósio DII: Uma doença sistêmica que merece uma abordagem multidisciplinar especial, das 12h30 às 14h00, na Sala 20.