Comunicado oficial: adiamento da 1a SEBRADII

Prezados
Membros do GEDIIB
Participantes da SEBRADII
Patrocinadores, parceiros e colaboradore
s

            Em continuidade a análise da situação atual do COVID-19 no Estado de São Paulo e no Brasil, a diretoria do GEDIIB e o Presidente da Comissão organizadora da SEBRADII, buscaram nos últimos dias informações, deliberações e determinações, seja na esfera Estadual (SES-SP e Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do estado de São Paulo) ou federal (MS), que pudessem embasar a decisão sobre a realização da SEBRADII no período de 25 a 29 de março.

            Até o momento não existe nenhuma deliberação, comunicado ou determinação oficial destes órgãos quanto a proibição para a realização destes eventos, e sim orientações e sugestões, visando o contingenciamento e a prevenção da propagação desta pandemia.

            Cabe neste momento pontuar e caracterizar que a infecção pelo Coronavírus  (COVID 19) é um pandemia, com profundo impacto socioeconômico global, que medidas restritivas e de contingenciamento em nível mundial vem sido adotadas, que a tomada de decisões são governamentais e institucionais.

            No Estado de São Paulo, cidades como São Paulo (incluindo Grande SP) Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto deverão ser as cidades mais afetadas num primeiro momento, segundo informação da SES-SP, já divulgadas nas mídias sociais e impressa. Isto inclui a cidade sede da SEBRADII, Campinas.

            As decisões e determinações quanto a proibição para a realização de eventos ainda são de caráter preventivo e de orientação, sendo que eventos com a quantidade de participantes  esperada pela organização da SEBRADII (800 a 900) não devam ser realizados neste momento.

            Considerando também que as medidas proibitivas poderão ocorrer nos próximos dias e semanas, período no qual seria realizada a SEBRADII, a tomada de decisão pela sua realização poderia tornar-se mais complexa, difícil e com maiores impactos.

Assim, analisando o impacto e responsabilidade jurídica, social, financeira e institucional, e tendo em vista que somos uma sociedade cientifica focada na saúde, a Diretoria do GEDIIB optou por ADIAR a realização da 1ª SEBRADII.

            A nova data será escolhida assim que todas estas questões forem esclarecidas e tenhamos uma real e concreta situação desta de pandemia no cenário nacional e internacional, provavelmente no segundo semestre deste ano.

Como já salientado nos informativos anteriores, a maior preocupação desta Diretoria neste momento é com a segurança dos participantes, a integridade da nossa sociedade e o compromisso com as entidades apoiadoras e parceiras na realização deste evento.

            Certo de contarmos com apoio e compreensão de todos os envolvidos no evento.

Cordialmente,

Rogério Saad-Hossne
Presidente do GEDIIB

Compartilhe nas Redes: