No dias 25 e 26 de agosto de 2017, aconteceu a III Jornada Caipira da Doença Inflamatória Intestinal (“Caipirão”), organizado nesta edição pela Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), com apoio institucional do GEDIIB, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da UNESP. O evento ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, residentes e alunos da Universidade.
A abertura da jornada aconteceu no dia 25 de agosto, com uma emocionante homenagem dos Drs. Rogério Saad-Hossne e Lígia Yukie Sassaki ao professor Carlos Roberto Victoria, fundador do ambulatório de DII da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Os temas desta edição incluíram aspectos clínicos e cirúrgicos das doenças inflamatórias intestinais, seus desafios e controvérsias, abordando os mais diversos aspectos das DIIs, com apresentações brilhantes de renomados especialistas, de várias regiões do país.
Repetindo o grande sucesso das edições anteriores, em São José do Rio Preto e Marília, o “Caipirão” se firma como um dos mais importantes e relevantes eventos em Doenças Inflamatórias Intestinais do interior de São Paulo, com sua próxima edição já confirmada para a cidade de Campinas, em 2018.
Abaixo, imagens do evento e depoimentos dos especialistas Dr. Marco Antônio Zerôncio e Dra. Eloá Marussi Morsoletto sobre o evento.