3ª Reunião Ordinária do GEDIIB traça diretrizes para os próximos meses

No último dia 17 de agosto, membros da diretoria do GEDIIB estiveram reunidos para discutirem as diretrizes do grupo para os próximos meses. Com visão macro, todas as frentes do grupo tiveram sua explanação e projeção, desde: secretaria, tesouraria, Centros de Referência, Enfermagem, Gastroenterologia Pediátrica, regionais, chegando até aos primeiros detalhes da 1ª Semana Brasileira de DII e o 3º Congresso Brasileiro de DII.

A começar pela secretaria e tesouraria, todas as demandas de pagamento já foram organizadas e provisionadas . A diretoria enfatizou o suporte a todas as comissões, destacando ainda mais de 100 reuniões (entre online e presenciais), do início do ano até o momento, para a discussão dos mais diversos assuntos, dando celeridade e proximidade. 

Ainda no quesito “finanças”, ficou definido que a cobrança da anuidade 2020 será a partir de outubro deste ano, até por um pedido dos próprios associados, já que, no início do ano, se acumulam muitos impostos a serem quitados. 

Centros de Referência

Os Centros de Referência estão desempenhando um papel fundamental na evolução do GEDIIB, entrando em contato com associados em suas localidades, e com Hospitais Universitários e Serviços públicos, a fim de saber onde há atendimento específico para as DIIs. O próximo passo será as clínicas particulares, um trabalho delicado e minuscioso para que, desta forma, identifique-se também mais pacientes acometidos, que ainda estão fora do “radar” dos números brasileiros.

Estes Centros de Referência também se preparam para tornarem-se centros multidisciplinares, com profissionais de todas as frentes, para que o atendimento do paciente seja completo.

Regionais

As regionais se destacam como “braços” do GEDIIB, se dedicando, firmando parcerias, apoios e ainda participando e promovendo diversos encontros a fim de fomentar o conhecimento técnico e troca de experiências.

Congresso

O 3º Congresso Brasileiro de DII já está sendo desenhado em formato macro, crescendo, ainda mais com o 2º Fórum Latino-Americano e a 1ª Semana Brasileira de DII. A promessa é que este será o maior congresso de DII de todos os tempos.

Comissões

A Comissão de Medicamentos também foi destaquem sendo uma das mais atuantes, com diversos processos na Justiça pleiteando medicamentos de alto custo para que sejam viabilizados aos portadores de DII com fácil acesso. Este grupo sinda se uniu a outras sociedades para promover o conhecimento, apresenta, constantemente, dossiê de medicamentos e enviou parecer para duas consultas públicas. 

Todos os pontos apresentados são de extrema importância e devem ser ressaltados, diante do esforço redobrado desses membros para que o GEDIIB seja sempre um facilitador, fonte de conhecimento e apoio dos profissionais e pacientes acometidos por DII.

Compartilhe nas Redes: