GEDIIB inicia trabalhos de atualização de consensos

O GEDIIB e sua Comissão Científica trabalharam ao longo do ano de 2021 no desenvolvimento do projeto de atualização dos consensos Brasileiros de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, além da elaboração dos primeiros consensos Brasileiros de Doença Inflamatória Intestinal na Criança e Adolescente e Tratamento Cirúrgico nas Doenças Inflamatórias Intestinais. 

A medida ganha importância por atingir diretamente diferentes vias como: a atualização do tratamento das DII para médicos brasileiros, o planejamento terapêutico, o auxílio médico e científico às instituições públicas e privadas de saúde que gerem o fornecimento de terapias, dentre outras, focando uma maior atenção a realidade de nosso país. 

Entre os meses de outubro e novembro de 2021 ocorreu o kick off deste projeto em suas 4 vertentes, com o envolvimento direto de  vários integrantes do GEDIIB e de suas diferentes comissões neste primeiro momento. Na sequência, após a definição das perguntas e dos levantamentos, seguiremos com a segunda fase, ampliando o número de participantes e da mesma forma o compromisso de todos em seguimos os prazos para a divulgação.   

A meta da Comissão Científica é que na Semana Brasileira de Doenças Inflamatórias Intestinais de 2022 (3ª SEBRADII), o GEDIIB possa divulgar os quatro Consensos Brasileiros de orientações ao tratamento das DII. 

Compartilhe nas Redes: