Parceria consolida-se após reuniões entre os representantes das entidades.
O GEDIIB está estabelecendo uma nova parceria, agora com o Tribunal de Justiça de SP e Núcleos de Apoio ao Judiciário (NATJus/ SP). Representado pelo seu presidente, Dr. Rogério Saad Hossne, foram realizadas duas reuniões nos dias 12 e 29 julho, que contou com a participação e presença da Exma. Desa. Vera Angrisani, Coordenadora do Comitê Estadual de Saúde São Paulo, Exmo. Dr. José Augusto Genofre Martins e Exma. Dra. Juliana Amato Margazão- Juízes Assessores da Presidência, das Dras. Daniele Perron Kalil e Ana Cristina Magalhães Andrade e das assessoras Marilia Rodrigues da Silva e Carmen Giadans Corbillon.
A primeira etapa desta parceria começou a partir da análise feita pela Dr Rogerio de todo o trabalho e dos excelentes relatórios elaborados pelo TJSP/NATJus baseados nos casos de judicialização e dos processos do setor público e privado no cenário de acesso. Na sequência foram propostas as seguintes ações e projetos:
- Definição e elaboração da lista de sociedades científicas relacionadas ao maior número e, também, aos maiores custos na judicialização;
- Discutir e estabelecer as consultorias ad hoc entre TJ SP e Sociedades Médicas e Científicas;
- Aprimorar e aumentar o número de convênios entre hospitais e universidades públicas com o TJ e NATJus não somente na tomada de decisão, mas no acompanhamento dos pacientes beneficiados por elas;
- Organização do “1o Fórum sobre Judicialização do TJSP e Sociedades Médicas”, sob organização conjunta TJ SP e GEDIIB.
“Vivemos um momento de grandes oportunidades e estas ações conjuntas com o TJ SP e NATJus poderão trazer enormes benefícios a toda sociedade, aos pacientes e a todas as esferas e “atores” envolvidos no cenário de acesso sejam elem federais, estaduais, municipais, setor público e privado, judiciário, Sociedades Cientificas e médicos. Este é mais um importante passo e uma valiosa conquista para o GEDIIB na ampliação das suas atividades e objetivos como Organização Cientifica”, avalia Dr Rogerio Saad.