Reuniões de alinhamento e planejamento foram feitas individualmente com todas as comissões
Conforme agenda de atividades do GEDIIB nos últimos 2 anos, o primeiro mês do ano é marcado por reuniões de pauta da diretoria e comissões. Na última semana de janeiro de 2021 a diretoria do GEDIIB realizou 20 reuniões por webmeeting, visando alinhar e propor todo o planejamento estratégico de todas as comissões com a Diretoria.
Foram 3 dias de reuniões, onde a diretoria pôde expor as expectativas, demandas e objetivos para cada uma das comissões para os próximos 2 (dois) anos. Na pauta também foram discutidas: data da reunião geral dos coordenadores da comissões e diretoria, calendário único de eventos, admissão de novos membros, SEBRADII, produção de novos conteúdos científicos e entre outros.
“A idéia de fazermos estas reuniões de forma individual com cada comissão e seus membros foi inovadora e pudemos “passar e discutir as tarefas de casa de cada uma das comissões”, teremos um mês até a reunião geral dos coordenadores, e neste período solicitamos a cada comissão que se reúna a fim de elaborar seu planejamento estratégico, objetivos e projetos. Estas propostas serão apresentadas em nova reunião no final do mês”, ressalta Dr. Rogério Saad, presidente do GEDIIB.
“Esse primeiro alinhamento é fundamental para que a Diretoria alinhe com cada Comissão as suas expectativas. E a partir daí, pensarmos não apenas nos projetos, mas na estrutura e requisitos necessários”, salienta Dra Ligia Sassaki, Secretária Geral do GEDIIB.
A reunião final para apresentação das propostas será no dia 27 de fevereiro.
Participaram das reuniões as Comissões de Defesa e Ética, Comissão de Admissão do Associado, Comissão Científica, Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, Cadastro Nacional de Pacientes, Revista, GEDIIB Jovem, Pesquisa, Centros de Referência, Trabalhos Multicêntricos, Trabalhos Multicêntricos, Enfermagem, Gastropediatria, Endoscopia, Radiologia e Ultrassonografia. Nutrição, Medicamentos e Acesso, Cirurgia, Comissão de Transplante, Comissão de Patologia Clínica.
“Temos a certeza de que, com esse primeiro movimento e esta organização, teremos ótimas propostas de trabalho e projetos que serão apresentados e desenvolvidos pelas comissões ao longo do próximo biênio, retribuindo e ampliando as nossas obrigações frente aos membros do GEDIIB que nos reelegeram.”, completa Dr. Rogério Saad.