Caro colega,
O desenvolvimento de novos fármacos tem permitido uma maior diversidade terapêutica na doença inflamatória intestinal (DII). Apesar das óbvias vantagens da existência de novos tratamentos, o algoritmo terapêutico ainda não se encontra bem definido, nomeadamente no que diz respeito ao papel das tiopurinas (como a azatioprina e a 6-mercaptopurina).
No âmbito de um projeto que tenciona providenciar mais dados para um esclarecimento do papel das tiopurinas no algoritmo terapêutico da DII, foi desenvolvido um questionário que será distribuído internacionalmente a médicos que tratem doentes com esta patologia.
Este questionário pretende averiguar a perspetiva atual dos clínicos acerca da eficácia, segurança e papel da medicina personalizada das tiopurinas na DII.
Este projeto foi revisto pelo Comité Clínico (ClinCom) da European Crohn’s and Colitis Organisation (ECCO), com parecer positivo.
Quem pode participar?
Convidam-te todos os médicos que lidem com doentes com doença inflamatória intestinal, em qualquer fase da sua carreira e independentemente da sua especialidade são convidados a participar.
Trata-se de um questionário anônimo que demora cerca de 10 minutos.
O questionário pode ser preenchido em https://www.surveymonkey.com/r/thiopurine_survey .
Observação: Este conteúdo foi aprovado pelo Comitê de Ética do GEDIIB