Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

GEDIIB é convidado oficialmente para assessorar a CONITEC sobre a incorporação de biológicos para RCU

Autor: GEDIIB | Publicado em: 14/06/2019

O GEDIIB foi oficialmente convidado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) para assessorá-los e fornecer informações cientificas a serem discutidas na reunião para emissão da recomendação preliminar sobre a incorporação da terapia biológica no tratamento da RCU. O objetivo dessa consulta é incluir no relatório inicial informações sobre a experiência dos pacientes com Colite Ulcerativa e seu tratamento, além de apontamentos sobre necessidades em saúde ainda não atendidas pelo SUS.

No convite feito pela CONITEC, ressaltou-se a importância do GEDIIB nesta consulta : “Reconhecendo sua posição como representante dos médicos brasileiros especialistas em DII, a CONITEC vem convidar o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB) para fornecer subsídios que serão considerados pelo Plenário da CONITEC para emissão da recomendação preliminar sobre a incorporação da terapia biológica no tratamento da RCU.”

O presidente do GEDIIB, Dr. Rogerio Saad Hossne, avalia que este convite, assim como o convite feito pela ANVISA, demonstram que a organização e as ações que vem sendo elaboradas nos últimos meses junto aos órgãos e agencias reguladoras, bem como o Ministério da Saúde têm sido concretizadas.  

Na carta reposta, Dr Rogério agradece e reforça o papel do GEDIIB nas tomadas de decisões como esta e parabeniza a CONITEC: 

Inicialmente gostaria de agradecer a oportunidade e o convite feito ao Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinais do Brasil (GEDIIB) para fornecer subsídios que serão considerados pelo Plenário da CONITEC para emissão da recomendação preliminar sobre a incorporação. 

 Desde já, gostaria de parabenizá-los por mais esta iniciativa, que sem dúvida, mostra a preocupação, o profissionalismo e o amadurecimento da CONITEC na tomada de decisões, que visam fundamentalmente oferecer o melhor atendimento disponível aos pacientes do SUS. Reconhecemos o árduo trabalho de todos.

 Recebemos o convite com enorme prazer e com imensa responsabilidade, por representarmos mais de 600 profissionais que tratam e acompanham os pacientes portadores de DII no seu dia a dia.”

Além do material solicitado pela CONITEC, foi enviado um DOSSIÊ atualizado e revisado sobre o tratamento da RCU que também deve colaborar e ajudar nesta provável incorporação.

“Não tenho dúvidas de que o resultados de todo este esforço do GEDIIB e demais entidades deve ser concretizado com a incorporação da terapia biológica para RCU”, ressalta Dr Rogério.

O GEDIIB agradece o empenho, dedicação e profissionalismo da Comissão de Medicamentos e Biossimilares (Fábio Teixeira, Natália S. Queiroz, , Adalberta L. Martins, Renata Fróes, Stefania B. CampbellFrancisco Penna e Dannilo Brito) pelo trabalho que vem sendo feito ao longo destes 6 meses, e da mesma forma o apoio e contribuição do Dr. Claudio Coy e as Dras. Genoile Santana e Ligia Y Sassaki.