Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

GEDIIB e SBR reafirmam parceria com ANVISA nas discussões sobre biossimilares

Autor: GEDIIB | Publicado em: 08/06/2019

Dr Rogerio Saad Hossne, presidente do GEDIIB e Dr Georges Cristopoulos, ex Presidente da S.B. Reumatologia tiveram a oportunidade de reunirem-se com a Sra. Maria Fernanda Reis e Silva Thees, Especialista em regulação e vigilância sanitária de produtos biológicos -  GPBIO –ANVISA durante a BIO 2019, na Filadélfia. 

Durante a reunião confirmaram o posicionamento favorável das 2 sociedades quanto ao uso do biossimilares, tanto na eficácia e como segurança dos mesmos, porém ressaltando o problema e questionamentos envolvidos com as trocas (switch), em especial a troca não médica. 

“Entendemos as necessidades das questões regulatórias e da gestão dos recursos da saúde no Brasil, bem como os desafios nas tomadas de decisões, porém acreditamos e ressaltamos a importância das sociedades médicas na colaboração e assessoria em tais decisões, visando nosso maior objetivo: a melhor assistência possível os pacientes e usuários do SUS”, declarou Dr Rogerio.

Dr Georges citou alguns resultados a longo prazo com o uso de biossimilares e a importância deste estudos nas tomadas de decisões por parte da ANVISA.

Durante a reunião ficou clara a abertura para a participação e discussão  das sociedades por parte da ANVISA, “ A Sra. Maria Fernanda foi muito receptiva e pode mostrar o quanto a ANVISA vem amadurecendo como uma agência regulatória bem organizada, estruturada e altamente profissional. Como presidente do GEDIIB não tenho dúvidas da importância destas reuniões realizadas com a ANVISA durante BIO 2019 para o fortalecimento da nossa sociedade junto a mesma, colocando o GEDIIB como representante da DII junto ao governo”, afirmou o Dr. Rogerio Saad.