Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Chamada da Comissão Jovem Pesquisador

Autor: GEDIIB | Publicado em: 26/02/2019

A Comissão Jovem Pesquisador foi idealizada a fim de catalogar jovens pesquisadores em DII no Brasil (profissionais da medicina, nutrição, enfermagem e psicologia) com até 40 anos ou em treinamento - residência / pós-graduação) e seus tutores, a fim de promover a colaboração entre jovens pesquisadores brasileiros e estimular o desenvolvimento clínico e científico.

Para tanto, gostaríamos de disponibilizar um link a ser preenchido por todos os associados GEDIIB:

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

Após preenchimento, será criado um grupo de whatsapp, onde programaremos nossos encontros virtuais (a partir da plataforma GoToMeeting - capacidade para até 150 pessoas).

Os encontros acontecerão sempre na primeira quarta-feira de cada mês e serão assim divididos:

- Um mês apresentação de algum projeto em andamento na DII com discussão de resultados preliminares.
- No outro mês, discussão dos temas de pesquisa, sempre com convidados experts em pesquisa. Temos algumas propostas, mas lembramos que nossa grade é bastante flexível e aceitamos sugestões:
* Principais ferramentas em tecnologia em pesquisa como Formulários Google, Excel, Word, Google Drive, Zotero, R studio, Stata, SPSS, Pubmed...
*Ética e responsabilidade em pesquisa: termo de consentimento, conflitos de interesse, detectores de plagio, Plataforma Brasil, fluxo regulatório em pesquisa...
*O valor social da pesquisa - como melhorar a comunicação de nossos resultados.
*Escolha do teste estatístico: a importância de uma boa metodologia.

*Tips de como escrever um artigo, tese, manuscrito.

Além dessas atividades, a Comissão Jovem Pesquisador se propõe a colaborar com o GEDIIB Jovem, abraçando os residentes que já demonstram interesse em pesquisa e poderemos também colaborar com a Comissão de Cadastro Nacional de Pacientes, no preenchimento dos dados, uma vez que boa parte do nosso time serão de alunos de pós-graduação.


Contamos com a colaboração de todos!