Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Consulta Pública no 69 - Vacina pneumocócica conjugada 13-valente (Prevenar)

Autor: GEDIIB | Publicado em: 03/12/2018

O GEDIIB convoca todos os associados a contribuir com a Consulta Pública CONITEC Vacina pneumocócica conjugada 13-valente (Prevenar(R)).

Por que é importante contribuir?

Sobre a proposta de incorporação da Vacina pneumocócica conjugada 13-valente (Prevenar®)

Pacientes com doença inflamatória intestinal (DII) têm um risco maior de desenvolver doenças preveníveis por vacinação, como a pneumonia pneumocócica . Esse risco é ainda mais exacerbado por medicamentos imunossupressores usados no tratamento da DII. De fato, casos fatais de pneumonia pneumocócica já foram relatados em pacientes tratados com terapia biológica. Considerando as diretrizes para pacientes com DII, estes devem ser vacinados uma vez com o PCV13 seguido do PPSV23 (primeira dose após 8 semanas se paciente imunocomprometido, ou após ≥ 1 ano se ele for imunocompetente; e segunda dose após 5 anos; e terceira dose após 65 anos de idade). Se previamente vacinado com o PPSV23, o PCV13 deve ser administrado pelo menos 1 ano após o PPSV23 em adultos imunocomprometidos e imunocompetentes.

Portanto torna-se fundamental a disponibilização desta vacina para a população.

 

Como fazer sua contribuição

Você tem o prazo de 20 (vinte) dias, a contar da data de publicação da Consulta Pública (23 de novembro), para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas. A documentação objeto desta Consulta Pública e o endereço para envio de contribuições estão à disposição dos interessados pelo site http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas


Agradecemos sua manifestação e atenção. 


Diretoria do GEDIIB.