Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Gediib Jovem 2017

Publicado em: 03/07/2017

e na profissão. O Programa visa Premiar um caso clínico sobre Doença Inflamatória Intestinal.

 Quem pode participar

 O primeiro autor deverá ser profissional de saúde, médico ou não médico residente ou especializando envolvido na abordagem de pacientes com doença inflamatória intestinal. Um dos autores deverá ser portador de Título de Especialista e ser Sócio do GEDIIB. 

A residência médica deve ser credenciada pelo Ministério de Educação e Cultura e o curso de especialização deve ser reconhecido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia,  Sociedade Brasileira de Proctologia, Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e sociedades Médicas.  

ASSESSE AQUI O EDITAL COMPLETO.

O Trabalho:

 Serão aceitas inscrições de trabalhos que se referem à apresentação de um caso clínico.

O trabalho deverá ser apresentado em formato A4. As margens superior, inferior e direita devem ter 2,5cm e a esquerda 3,5cm. Na capa, deverá constar o título do trabalho com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 16, em negrito e centralizado, além do nome do autor principal e o nome dos demais autores. Um dos autores que possui Titulo de Especialista e que seja sócio do GEDIID deve ter seu nome destacado por meio de letras maiúsculas. Na primeira folha, repete-se o título e, a seguir, o Resumo e Palavras-Chave do trabalho, em fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, espaço simples, contendo, no máximo, 1200 palavras. O corpo do trabalho deverá ser redigido com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaço duplo, e não deverá exceder, no seu total, 30 laudas. O corpo do trabalho deverá constar de: introdução, relato do caso (aspectos clínicos, laboratoriais e de imagem), discussão, conclusões e referências bibliográficas. Não deverá conter qualquer identificação nominal, incluindo iniciais do nome do paciente, seja no texto ou nas imagens. Também não deverá constar qualquer informação que possa indicar a origem do caso, sob pena de eliminação. Os títulos e subtítulos podem ser grafados com fontes em negrito e tamanho maior, a critério dos autores. As referências bibliográficas deverão seguir os padrões recomendados pelo Grupo de Vancouver (Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, International Committee of Medical Journal Editors -http://www.icmje.org).

 Inscrição

 Os candidatos deverão:

 1)      Inscrever-se e enviar o trabalho por meio de arquivo eletrônico em formato pdf para o e-mail contato@gediib.org.br com o título do assunto “Concurso” e através do correio tradicional – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.391 – 10º andar – Jardim Paulistano – São Paulo/SP – CEP: 01452-000 A/c de Fátima Lombardi. 1º Parágrafo – Cada candidato poderá submeter apenas um trabalho.

2)      A ficha de inscrição (Anexo I) deve conter nome do primeiro autor, endereço, telefones fixo e celular (DDD) e email, assim como deve ser informado também o nome do autor que possui Título de Especialista e seja sócio do GEDIID.

3)      O termo de cessão de direitos autorais (Anexo II) deve ser assinado pelos candidatos.

4)      Deverá ser encaminhado documento que comprove a situação regular do candidato junto a sua residência ou especialização.

 A data limite para inscrição é 30 de junho de 2017. Trabalhos enviados após o prazo não serão aceitos. O carimbo do correio ou da correspondência eletrônica será usado para efeito de confirmação de data. 

 Dinâmica das apresentações

O programa mudou seu formato. A primeira etapa será regionalizada. O número trabalhos provenientes de residências e especializações determinará o agrupamento de cidades e/ou estados. Os trabalhos inscritos serão julgados na fase de seleção a partir dos seguintes critérios: importância do tema, qualidade do resumo, introdução, apresentação do caso, discussão, conclusões e referências bibliográficas. O resultado será anunciado até o dia 07 de agosto de 2017. Os cinco melhores trabalhos de cada região serão apresentados oralmente perante comissão julgadora por meio de “meeting”, com a presença de todos candidatos envolvidos em data e local a ser definidos. Este “meeting” será aberto ao público. Para a apresentação dos casos, será enviado um template de powerpoint modelo. Este deverá conter no máximo 15 slides para serem apresentados no tempo de até 20 minutos. Na fase de apresentação oral, os critérios adotados pela comissão julgadora serão os seguintes: formato da apresentação, conhecimento do tema e discussão com os debatedores. As notas da fase de seleção e da fase de apresentação terão o mesmo peso e o resultado será obtido pela soma das notas das duas fases. O resultado desta etapa será divulgado até o dia 06 de outubro de 2017. A classificação dos candidatos será dada por ordem decrescente das notas. Em caso de empate, caberá ao presidente da comissão julgadora eleger o trabalho selecionado. Os melhores trabalhos de cada “meeting” participarão da final, a nível nacional, e será realizada durante a SBAD 2017 em Brasília-DF. Os candidatos selecionados farão a mesma apresentação oral e a comissão julgadora elegerá os três primeiros colocados. Não serão considerados os pontos obtidos nas fases anteriores.

Parágrafo 1° - Ao final de cada apresentação, membros da Comissão Julgadora poderão questionar o candidato sobre a apresentação e/ou sobre o tema relacionado.

Parágrafo 2° - Todas as despesas referentes à viagem do primeiro autor para a apresentação do seu trabalho durante a(s) fase(s) de apresentação oral correrão por conta do GEDIIB que também terá a responsabilidade sobre a logística do apresentador. Não serão pagos honorários ao primeiro autor pela vinda/apresentação do trabalho no evento.

Parágrafo 3° - O primeiro autor que não puder apresentar o seu trabalho na data agendada não poderá enviar outra pessoa em seu lugar, sendo o trabalho desclassificado.

Premiação

1º lugar – Pacote para o evento 13th Congress of European Crohn´s and Colitis Organization 2018 (hospedagem, passagem, inscrição no congresso para uma pessoa).

2º lugar – Pacote para o evento AGA and Crohn´s & Colitis Foundation 2018 (hospedagem, passagem, inscrição no congresso para uma pessoa).

3º lugar – Pacote para o evento Semana Brasileira do aparelho Digestivo 2018 – SÃO PAULO/SP (hospedagem, passagem, inscrição no congresso para uma pessoa).