Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

GEDIIB se reúne com a CONITEC

Autor: GEDIIB | Publicado em: 06/09/2019


Um dossiê complexo e fruto de resultado de muita dedicação da Comissão de Medicamentos e Biossimilares do GEDIIB (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil), foi apresentado à CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde). O presidente do GEDIIB, doutor Rogério Saad-Hossne e a doutora Natália Souza Freitas Queiroz, coordenadora da Comissão de Medicamentos, fizeram a entrega diretamente às mãos da doutora Vania Canuto, diretora do departamento de gestão e incorporação de tecnologias em saúde da comissão nacional.

Neste encontro, os médicos ainda se dedicaram a fazer uma apresentação sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), epidemiologia, tratamento e necessidades não atendidas, antes que fosse feita a entrega do dossiê. "Gostaria de resaltar a grande receptividade da CONITEC, através da doutora Vania Canuto, em nos receber e dar a oportunidade de conversarmos e apresentarmos nossas considerações", pontua o presidente do GEDIIB, Rogério Saad-Hossne.


Em andamento

Segue, na CONITEC, o processo para incorporação de biológicos para retocolite ulcerativa, cuja recomendação preliminar sugeriu a incorporação do infliximabe e do vedolizumabe.


Em breve, mais informações