Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

GEDIIB realiza estudos multicêntricos em pediatria

Autor: GEDIIB | Publicado em: 19/07/2019

Prezados colegas,

 

A comissão de estudos multicêntricos do GEDIIB tem o prazer e convidar todos os sócios a se candidatarem para participarem com o segundo estudo multicêntrico do GEDIIB. Este estudo avaliará as taxas de resposta clínica e endoscópica de crianças e adolescentes portadores de Retocolite Ulcerativa ou Doença de Crohn tratados com terapia anti-TNF (infliximabe e adalimumabe).

 

O edital com os critérios para a inclusão de seus centros ou casuísticas pessoais encontra-se em anexo. Temos também um questionário com importantes perguntas que devem ser respondidas para que possamos selecionar os centros baseados em diversos critérios, de forma ética e científica. O projeto de pesquisa com o desenho do estudo e critérios de inclusão e exclusão do mesmo também encontra-se em anexo. O preenchimento das variáveis se dará através de planilha de Excel posteriormente fornecida aos centros selecionados. Pedimos a gentileza que novamente prestem atenção nos critérios de autoria do trabalho, que foram deliberados pela comissão.

 

Esperamos que todos possam colaborar, e que em um período breve possamos compilar os resultados desse importante estudo. A comissão está totalmente à disposição dos colegas para qualquer esclarecimento. Agradecemos especialmente a Dra. Adriana Catapani por todo o esforço dedicado a esse estudo, que será capitaneado por ela. 

 

Um grande abraço a todos.

 

Comissão de estudos multicêntricos do GEDIIB:

Paulo Gustavo Kotze (coordenador)

Ligia Sassaki

Daniela Magro

Marjorie Argollo 

Marley Ribeiro Feitosa


CONHEÇA O PROJETO


Edital_Estudo_Multicentrico_Pediatria_GEDIIB


Participe da pesquisa, AQUI